sexta-feira, 3 de junho de 2011

Mais um dia em Nova Petrópolis - 02/06/2011





Tombinho e eu fomos encontrar o Leonardo e passar um dia em Nova Petrópolis. Demos um pulinho na chácara para conferir o corte dos eucaliptos, colher bergamotas e funghis. Egon, pai de Leonardo, Filomena e Godofredo também foram.


Uma "senhora" bergamoteira.
Filomena, Godofredo e Tombo.
Estes dois eucaliptos não serão cortados, pois foram plantados pelo Leonardo quando pequeno. São ponto de referência na região, por serem as árvores mais altas.


Procurando cogumelos.
Uma bela e curiosa flor.

Este cogumelo, de cores bem tradicionais, não é bom que seja consumido...
Enquanto isso, na "cidade", o pé de caqui continua "bombando" e o pasaredo tá aproveitando e fazendo a festa!


Fruto comido pelos pássaros.
Eu e Tombinho, Tombinho e eu...
Tombinho e suas orelhas...
Filomena e Godofredo
E o almoço sendo preparado no fogão à lenha!

Um comentário:

  1. Hoje vim conhecer a Chácara do sogro...pulei essa sua postagem, as vezes não dá tempo de ver tudo..que lugar delicioso, adoro mato .
    E os cogumelos show! esse cogumelo vermelho achei que não tivesse no Brasil.
    A árvore vermelha nunca vi, linda.
    E a cachorrada se diverte...meu mato não é mais mato , já colocaram luz nas ruas fecharam para condomínio, um monte de regras, não pode certa criações mais...e agora começaram o calçamento das ruas, ainda é bom ...mas sei lá daqui pra frente. Eu mesma não estou podendo fazer mais nada por causa de saúde, então""'
    bjsss

    ResponderExcluir