segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A primavera já chegou aqui em casa!!!!!

Que dia lindo hoje!!!! Um típico dia de primavera, frio de manhã, esquentando bastante durante o dia e várias flores abrindo! Um espetáculo!!! Eu amo a primavera, minha estação favorita, por isso quero deixar registrado as flores aqui de casa, ou melhor, da casa da mãe, que fica ao lado da minha, e "roubei" uma foto de uma flor da minha irmã, que fica ao lado da minha mãe. Aqui em casa não tenho muita coisa porque a cachorrada não ajuda. Minha última grande tristeza, foi no mês passado, quando comeram um pé de lanterninha japonesa que estava grande e lindo, cheio de flor... só sobrou o toquinho embaixo. Quase chorei!
Florzinhas compradas na floricultura, cujo nome não sei. Atrás, no carrinho é alface.

Mais clívias, em outro canteiro.

As Marias-sem-vergonha e outras florzinhas, tipo margaridinhas, compradas na floricultura no ano passado e que estão abrindo este ano de novo.

Essa, recém chegada e plantada, também não sei o nome. A mãe ganhou do meu sogro, Egon, quando foram vistá-los na praia.

Cravo-do-mato, uma espécie de bromélia que encontramos em várias árvores pelas ruas.



Copos-de-leite, uma das minhas favoritas! Esqueci que os copos-de-leite estão no meu pátio.

Estas fotos foram tiradas na semana passada, com o tempo chuvoso, dá pra ver as gotinhas de chuva no copo-de-leite. Agora, alguns poucos dias depois, tem mais flores abertas e outras ainda abrirão! Nada como a primavera!



Azaléias, do vaso da minha irmã.



Que venha a primavera!!

3 comentários:

  1. Ti querida, tá tudo tão lindo!!!
    Amei as flores, primavera é tudo de bom, né?
    Guria, não achei o selinho, tu postou? Liga não, tbm. sou atrapalhada pra isso... rsrsrsrsrs
    Muito lindo o lugar onde você mora!
    Beijosssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Dona Luciane, me descabelei com o carrinho de mão cheio de alfaces. Coisa mais linda do mundo. Posso copiar para postar? Tenho uma seleção de carrinhos de mão com novas utilidades e farei um post bem bacana.
    Aliás, este é só um detalhe deste paraíso que te cerca, né?!
    Beijos (estou preparando o sorteio, menina do céu, é trabalhoso, hem?!)

    ResponderExcluir