domingo, 9 de junho de 2013

Diário do Madruguinha - parte 2

Oi! Aqui estou eu de novo, 13 dias após ter sido abandonado. 
 Parece que eu cheguei junto com o frio, estou sempre procurando um lugar quentinho para tirar as minhas sonecas. Gosto muito de ficar no pescoço da minha... minha... agora não sei como chamar a dona daquela voz que cuida de mim. Uma hora ela diz assim: "vem com a mãe!", mas no mesmo instante ela diz: "não é mamãe! Não é mamãe!".
Ela diz que a gente precisa manter uma distância emocional, que é melhor não falar em mãe porque ela quer encontrar uma nova família para mim. Então vou chamá-la de dinda.
 Os meus dias têm sido assim, dormir...
...comer...
 ...procurar um lugar quentinho para dormir... a Mariazinha não quis ficar deitada comigo, logo depois do clique ela saiu correndo.
Então eu tomo meu leitinho...
 .... e procuro outro lugar quentinho para dormir. Desta vez foi a Merengue quem estava procurando um lugar quentinho e achou a minha caixinha com a bolsa de água quente que minha mã... minha dinda sempre esquenta pra mim. 
 Além de comer e dormir, eu exploro o ambiente onde estou morando, que tem um monte de coisas novas sempre, pois a bagunça muda a cada dia mas nunca acaba!
 E minha dinda também costuma colocar minha caixinha no sol e quase sempre tem mais um monte de gatos e cachorros disputando este lugar ao sol. Aqui, fiquei no meio destes dois peludos, Pinheiro e Brigitte.
 Ai, ai... que vida mais ou menos! Agora vou tirar uma soneca e daqui a pouco acordo para comer mais um pouquinho.
Dias desses andei de carro de novo, mas foi um passeio bem mais longo que a ida ao veterinário e desta vez, além de mim, foram também os cães Tombo, Brigitte, Pinheirinho e Kin. E as gatinhas Silene Seagal e Babette.
Ficamos uns dias numa casa muito legal onde as portas ficam abertas e podemos entrar e sair da casa quando bem entendemos! E a rua tem um gramado sem fim onde eu pude correr, brincar e tomar sol.
Eu não ia muito longe da porta e mesmo assim eu aproveitei muito! As gatas Silene Seagal e Babette, que antes faziam "fúú" e rosnavam para mim, ali começaram a brincar comigo e até ganhei umas que outras lambidas delas. A minha rotina mudou bastante. Lá eu tive que adicionar uma atividade na minha rotina diária.
Para não perder o hábito eu continuei comendo.
E  dormindo!
E a nova atividade era brincar. Eu brinquei muito lá! Eu brincava sozinho, brincava com a vassoura, com os matinhos no chão, fazia escalada nos galhos e madeiras...ufa! Era muita atividade!
De noite tava todo mundo assim ó, tombado! Eu tô dormindo ali na perna daquele alemão ali ó.
Da perna do dindo, fui para o colo da dinda, que não me deixou brincar com umas linhas que ela tava brincando. Acho que ela não deixou, só  porque eu ri do pijama dela... rsrsrsrsr
A rotina lá é engraçada! Todo mundo faz um monte de coisas durante o dia, dorme cedo e acorda cedo e tão sempre com cara de sono. Ói eu ali no ombro do dindo.
Eu adoro ficar nos ombros e nos pescoços dos dindos, sem contar que o dindo é muito engraçado! Faz umas caretas legais e deixa todo mundo ir para o colo dele.
Os dindos têm um amigo que também é muito engraçado! Eu não sei por quê, não entendo nada do que ele fala, mas os dindos passam o tempo todo rindo quando ele vai lá
Ele me pegou numa mão só, para mostrar como eu sou pequenininho.
Enfim, esses três dias que passamos lá, foram muito tri! Uma das melhores coisas que aconteceu foi que consegui conquistar aquelas duas gatas que "se acham" e não deixavam nem eu chegar perto delas! Lá eu brinquei com elas.
Aprendi a tomar água com elas.
E o melhor de tudo, agora eu posso dormir com elas! Dormi coladinho na Silene Seagal.
Dormi por cima da Babette.
 E no meio das duas!!!! Agora tô podendo!
Na volta para casa me colocaram na balança de novo. Agora já podem me chamar de "quarto de quilo", pois ganhei um pouco mais de 100 gramas, estou com quase 350 gramas!!!!!
Enquanto vou ganhando peso, fico esperando que alguém legal goste de mim e queira me levar para a nossa casa. Tem que ser alguém que deixe eu me aconchegar no pescoço dela e me dê muito carinho e atenção como tenho recebido neste lar temporário. Alguém que ache os meus bigodes e sobrancelhas brancas o máximo! Alguém que me proteja e não deixe eu sofrer nunca mais!
Será que esse alguém existe?"

3 comentários:

  1. Que bom que você apareceu para dar notícias Madruguinha... eu estava curiosa/ansiosa por elas!
    Boa sorte para você!
    Um carinho!

    Egléa

    ResponderExcluir
  2. Owhhhhhhh meu Pai, que blog mais perigoso é esse, estou descendo postagens e lendo e sorrindo e não consigo desgrudar, rsrs

    Adorei Madruguinha, vc de mansinho ganhou o coração da bicharada toda, até o meu, rsrs

    Bjus 1000 seu fofo !!!

    ResponderExcluir
  3. Onde eu poderia comprar essa balança da Royal?

    ResponderExcluir