terça-feira, 30 de julho de 2013

Brigitte conhece o mar. (31 de março de 2013)

Da série, "postagens beeem atrasadas"...

No domingo de Páscoa deste ano, dia 31 de março, Leonardo e eu tomamos café com a minha família (meus pais e a família da minha irmã, que veio de Floripa) e "picamos a mula" na direção da praia de Rondinha, onde estava a família do Leonardo.
Levamos junto Tombinho, Brigitte e as gatinhas Silene Seagal e Babette. 
Depois do almoço em família, o bom e velho chimarrão pós-almoço e um descansinho, levamos Brigitte até a beira do mar. Estávamos curiosos para ver a reação dela. Costumamos brincar que Brigitte puxou à avó, minha mãe, que gosta de levar uma vida de dondoca. Não que a minha mãe leve vida de dondoca, mas é o sonho dela. rerere 
Infelizmente, as fotos ainda foram tiradas do celular e não ficaram tão boas, mas deu para registrar o primeiro encontro da Brigitte e do mar.
"O que é isso vindo na minha direção?"
"- É o mar Bibi!"
 "Ui! É molhado!"
 "Não gostei!" Para qual lado fica a nossa casa?"
 "Fica pra lá, Bibi. mas o Tombinho quer brincar no Arroio Caniço um pouco. Olha como é bom!"
 "Bom? A água é molhada, gelada e...
 ...éca! Salgada! O que tem de bom?"
 "Buscar a bolinha é bom, Brigitte, sua fresca! Vem brincar também." 
 "Não, muito obrigada! Não quero molhar nada além das minha patinhas. A nossa casa fica pra lá?"
 "Ou para cá?"
 " Não sei! Só sei te dizer onde tá a bolinha.."
 "Ai, essa areia é muito pegajosa!"
 "Acho que a casa fica para esse lado."
 "Que fresca! Em vez de se divertir, fica choramingando para ir embora."
 "Mas não vou deixar ela estragar o meu dia de praia. urrúúúú!!!!"
 "Achei a bolinha!"
 "ah...coisa bem boa ficar na praia!"
 "Vou esconder a bolinha para ficarem procurando e ficarmos mais tempo na praia!"
  "Pai! Perdi a bolinha!"
 "Oba! A mãe tá chutando água no barranco para desmoronar!!"
 "E o pai tá fazendo buraco dentro d'água para o barranco desmoronar! Isso vai ficar legal!!!"
 "Eu vou ajudar cavando daqui de cima."
 "Eu cavo muito! Eu cavo rápido! Eu sou um tatu!"
 "Como tá aí, pai?"
 "Tá quase, Trumbico!"
 "Tá rachando, pai! Vai cair! Minha bolinha tá no buraco, deixa eu tiraaaaar..."
 "Ops!"
"Meia hora correndo atrás de uma bolinha. Meia hora procurando uma bolinha no meio da areia. Agora, mais meia hora se lambuzando naquela água gelada. Quero minha casa! Quero minha cama! Podemos ir embora, por favor?"
 "Tá bom Bibi, vamos embora. Dá tchau para a praia e para o verão!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário