segunda-feira, 10 de março de 2014

Desculpem-nos o transtorno! Estamos em obras para melhor recebê-los!

Como no verão passado, este ano estamos em obras novamente. Achávamos que estava tudo pronto para a mudança quando a cachorrada da rua (Costelinha e cia), começou a abrir buracos na cerca com o vizinho, a cerca que não mexemos porque estava boa. Estava... 
O resultado desses buracos foi o Costelinha baleado e os sulamitinhos, bebês que a Sulamita deixou no Recanto antes de morrer.
Agora estamos cercando os fundos, que dá para o rio, mas alguns cachorros entravam pela água, e esta lateral que não pretendíamos mexer. Ah, e dois canis também serão construídos.
Tombinho adora ajudar e fiscaliza tudo o que o Leonardo faz.
Não estava no projeto mas aproveitamos a mão de obra para fazer o piso da futura área de serviço e a base , os alicerces para o futuro deck.
Futuro deck. Vai ficar mais fácil colher laranjas!
Janelas da sala e a porta-janela do quarto.
Caiu uma chuvinha, tivemos que parar os serviços temporariamente e surgiram os meus primeiros bolinhos de chuva solo!!! Nunca havia feito sozinha, sozinha, sempre tinha alguém junto e apesar de alguns terem ficado um pouco moreninhos, modéstia a parte, ficaram deliciosos! Principalmente os que coloquei banana no meio. Não coloquei em todos porque o Leonardo só gosta de banana in natura. Ele não sabe o que perdeu!
Leonardo fotografando e levando um tapa na mão!
O que é transtorno para nós, não passa de diversão para a cachorrada.
Sissi caiu, na casa em Porto Alegre, e ficou mancando uns dias. Levamos no veterinário que achou que era apenas uma lesão muscular. Dito e feito! Com anti-inflamatório, em dois dias ela já estava correndo e começando a colocar a patinha no chão. Cachorro é igualzinho a criança! 
Faltando o contra-piso da área de serviço.
Cerca dos fundos. O rio fica mais para baixo.
Cachorrada sempre me festa!
Brigitte pulando onde ficará o portão. Nesta foto dá para ver o rio lá embaixo. Achamos mais seguro fechar os fundos também, pois qualquer um pode aportar na margem do rio. 

4 comentários:

  1. Quanta funçao amiga , está parecendo eu ...é um corre corre danado vai e vem, agora estou querendo fazer um banheiro no meu quarto , marido só paga , eu corro atrás dos homens para mão de obra parte chata1
    Tu tem rio perto que legal!

    os bolinhos de chuva deu vontade , faz mto que não faço nem como kkkkk
    boa semana!

    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi boa tarde olha que fiquei cansada só de ler o teu relato da obra mas acho ótimo quando a gente vê surgindo aos poucos o nosso canto parabéns está ficando lindo e este rio no fundo então beijos e parabéns beijos e uma ótima semana Eliane Lima

    ResponderExcluir
  3. Oi Tiane!
    Minha nossa! Trabalho é o que não falta por ai, né? Adoro uma obra, gosto de bagunça, e depois ver o resulta, é bom demais...
    Você já tem 29 cachorros, eu tenho 2 cachorras e elas quase me deixa louca, mas eu não tenho tanto espaço assim, rsrs.
    Olha, amiga, dei uma olhada no seu jardim de pedras, achei lindo, as plantinhas bem felizes , mas acho que não vai ter grandes problemas em transporta-las, pois são facies de adaptação, boa sorte, vai dar tudo certo.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir