quinta-feira, 2 de outubro de 2014

A Mudança

A Mudança - parte 1
Sexta-feira, 12 de setembro
Por causa da chuva começamos a mudança com um dia de atraso e se resumiu a carregar o carro com tralhas e largar pela casa do Recanto. Fomos e voltamos no mesmo dia. 
Canil esperando por seus moradores.
De noite, em Porto Alegre, o Leonardo desmontou o roupeiro.


A Mudança - parte 2
Sábado, 13 de setembro
Sábado, com tempo bom, fomos para o Recanto em dois carros. Leonardo saiu mais cedo e levou o roupeiro desmontado e cinco cães: Tombinho, Sissi, Olívia, Lepi e Pituca, todos os queridinhos dele. 
Costelinha viu a gente carregando o carro e tratou de ocupar o seu lugar com medo de ser esquecido.
Capaz que vou esquecer meus amados! Foram comigo o Costelinha, Pinheirinho, Brigitte a a Kin, que é uma das queridas do Leonardo mas foi comigo mesmo.
Pinheirinho foi meu co-piloto. Pinheirinho e Costelinha são tri-pé, apesar de terem as quatro patas, só usam três. Pinheirinho foi atropelado e o Costelinha levou um tiro. A Kin é ceguinha, a Brigitte uma dondoca e a motorista sofre de transtornos compulsivos. :-)

A Mudança - parte 3
Segunda-feira, 15 de setembro
Passamos o final de semana no Recanto e no domingo, depois do almoço, eu voltei para Porto Alegre porque teria que estar bem cedo lá para levar o Catatau e a Minerva para o banho. Foi a última vez que dormi na minha maloquinha, ou palafita, como costumava chamar a minha casinha em Porto Alegre. 
Eu estava um pouco temerosa com a viagem do Catatau e da Minerva mas eles se comportaram muito bem! Deitei o banco do carro e eles viajaram bem confortáveis, sem nenhuma outra tralha. 
E se comportaram bem também na nova morada, um canil com vista para o rio. Catatau só fez um comentário: "nada mal!!"

4 comentários:

  1. Oi Tiane!

    Ainda não liberei seu comentário, nem das amigas, mas li e vim aqui rapidinho aqui, conhecer seu espaço e sua pessoa!
    Sou muita grata por ter a chance de conhecer pessoas iluminadas como você e outras que cultivam o mesmo amor pelos animais!
    Sabe, eu moro em apê...
    Tenho uma Dasch de 12 anos, agora, dia 22 ela vai completar 13 anos, e saiba que você e seus fiotes serão convidados para apagar as velinhas, viu?
    Ela é muita brava e anti social, mas com os outros.
    Com a gente é um amor sem limites!
    Todo ano faço um bolinho de fubá para ela e a gente canta parabéns.
    Então, se eu morasse em casa, juro, já teria adotado vários cães e gatos!
    Por hora cuido do meu Chico, aliás, todo mundo no condomínio gosta dele, mas somente eu consigo tocar no pomposo.
    Quando a minha Brisa ir para o céu, vou capturar o Chico, quem sabe ele fica bem com a gente, pois é muito medroso.
    Os demais gatos tinham dono, mas era aquilo...
    Viviam pela rua com fome e sem amor...
    Quando passei alimentá-los e dei-lhes nomes e muito amor, todos se apegaram a mim.
    Quando "Garboso" morreu, um pedaço de mim foi junto!
    Chorei, praguejei, e fui amparada pelas crianças do meu condomínio, acredita?
    Cada dia ganhava uma flor, um doce, um agrado, aliás, até hoje sou a "tia dos gatos".
    O envenenamento deu-se no dia 01 de Maio de 2014.
    Praguejei e sei que as minhas pragas "pegam"...Hehehe
    Desconfiei de umas pessoas, mas, no final acho que sei quem foi.
    Falei com ele sobre o ocorrido e pela sua resposta e seus olhos frios, captei a mensagem.
    Tá, um bela noite antes de dormir, chorei mais uma vez.
    Estava com muita saudade do garboso, ele era muito amoroso, a gente tinha o mesmo perfil.
    Um dia abaixei para falar com ele, eu o chamava de "meu príncipe egípcio", ele olhou bem para mim, seus olhos cor de mel ficaram negros, e então passou a patinha suavemente no meu rosto.
    Ele era especial tanto quando o Chico, sabe?
    Chico é o meu amor, tem seu jeito, mas gosta muito de mim. E eu dele.
    Voltando...
    Naquela noite pedi o seguinte: desejava sonhar com o Garboso.
    E SONHEI!!!
    Só que apareceram dois Garboso!!!
    Eles apareceram lindos e altivos sobre um móvel escuro, tipo chinês. O fundo dava para uma parede vermelha, o que me levou a crer que tudo se passava na China.
    Pensei no sonho: Dois Garbosos???
    Num dado momento, o rabinho dos dois Garbosos se levantaram, formando um coração, acredita?
    Acordei feliz, pois entendi o recado.
    Ele estava bem, morava num lugar bonito onde estava sendo bem cuidado e amado.
    Desculpe, não sei qual é sua religião, mas creio no lance
    que os animais possuem lugarzinhos especiais no céu depois que partem.
    Nunca mais chorei nem praguejei.
    Deixei nas mãos de Deus, pois, sei que aquele que fez isso com ele e sua irmã Paçoca vai pagar caro, ah, isto não tenho dúvida!
    Quem sabe virá como rato na próxima? Hehehe
    Enfim, espero que tudo dê certo na sua mudança, espero que você e sua família sejam felizes nesta nova casa, espero que seus fiotes sempre protegidos por Deus!
    Porque seu amor, eles já tem de montão!
    Vou ficando por aqui, porque não quero perder os seus posts posteriores.
    Tô curiosa para ver a nova casa, o canil, enfim desejo tudo de bom a vocês!
    Como viu, amo falar, bater papo, meus posts são longos, mas não tô nem aí!
    Pelos menos possuem conteúdo, não são fúteis.
    Seus fiotes são lindos!

    Linda semana!

    Bjksss



    ResponderExcluir
  2. Eu sonho um dia colocar meus filhos cães e gatos no carro e ir morar num lugar assim... ter liberdade, poder plantar e colher a vontade... ter um rio pra ficar olhando e não ver a hora passar...
    Não te conheço pessoalmente mas
    Ter o céu só pra mim... onde não existam luzes que atrapalhe o brilho das estrelas... onde a brisa é leve e seu cheiro é suave...
    Eu nasci pra morar no campo... um dia realizarei meu sonho...
    Você é uma pessoa iluminada... que bacana vc cuidar de tantos cachorrinhos lindos..
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Você nem imagina o monte de alegrias que desejo para vocês todos aí na casa nova.
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir

  4. Olá Tiane, desculpe minha ausência , agora estou um pouco melhor e já digitando( não poderia ..mas)
    Uma função essa de mudança , mas aposto que tu
    esta feliz,,e a cachorrada tbm ...eu estaria, mas marido não quer ir morar no mato de jeito nenhum, e sozinha não quero ir. E aí já colocou tudo no lugar?? vai ter muito tempo né,? agora está chegando dias ótimos e de tardes longas , com o horário de verão, e aí sim vai curtir esse lugarzinho de natureza,!
    O Tobi está lindo, e se acostumou bem, ele e a Cléo já não se estranham mais, mas o ciúmes continua,continua kkkkkk
    hoje faço minha última fisio, depois só acupuntura!
    Seja feliz na nova morada, e Parabéns pela conquista!

    bjssssssssss

    ResponderExcluir