quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Difícil desapego...

 As figurinhas acima, foram abandonadas na casa da mãe, no começo de agosto. Eram bem pequenas, pouco mais de um mês, eu acho. 
Para não dar trabalho para a mãe, resolvi trazê-las para o Recanto, pois tenho mais tempo para cuidar e porque adoro filhotes!!!
Saíram da casa da mãe com os nomes de Caxumba e Catapora... tadinhas!!!! :)
Chegaram aqui, no auge das Olimpíadas e receberam do Leonardo, os nomes de Brancova e Negrova, as atletas russas! :) Tadinhas, de novo!!!
 Deixei estes nomes na esperança que fossem doadas logo, para receberem um novo nome. Felizmente (snif!), meu desejo se realizou e elas devem estar indo para o novo lar neste sábado!
Não foi difícil cuidar delas, até porque, recebi uma ajuda e tanto!
A Zara Piq Piq, até então, a caçula da casa, não desgrudava das duas um minuto sequer!
 E já estava ensinando as duas a posar para fotografia.
Ricardo, um grande amigo, voluntário de uma ong, como eu, achava muito engraçado o fato de ficarmos super felizes quando recolhíamos um animal, seja cão, gato ou cavalo, o que não acontecia na hora de doação, que era uma choradeira sem fim. 
Não é que não ficássemos felizes, mas, outros sentimentos se apossavam de nós, que era e é, a incerteza de ser o lar perfeito para o bichinho, o receio de que o bichinho vai se sentir abandonado mais uma vez, já que está saindo de onde se sentia seguro e achava ser a sua casa e sua família, vai chegar numa casa que não conhece, com pessoas que também não conhece. A nova família vai ter paciência para entender isso, que ele pode ficar triste no começo? Chorar? Tentar fugir? 
Por mais que os animais irracionais sejam inteligentes (e são!), eles não conseguem entender que este processo vai ser bom para eles. Isto me dói muito na hora de encaminhar um bichinho para um novo lar!
 Infelizmente, não posso ficar com todos. Não posso recolher todos que gostaria e nem ficar com os poucos que tenho ajudado.
 Fico feliz que irão juntas para um novo lar! Só resta torcer para que elas recebam muito carinho e atenção, principalmente, neste período de adaptação. Torcer para que a gente tenha feito a escolha certa e que elas tenham uma nova vida segura, longa e feliz!
E que recebam novos nomes, tão bonitos quanto elas! Até sábado, vou curtir as minhas atletas Brancova e Negrova, que foram jogadas muito cedo, numa triste batalha, que é o abandono.

8 comentários:

  1. Sei bem como você se senti Tiane, na casa da minha avô era sempre assim, agente chorava muito quando ela doava os cachorrinhos, se eu morasse perto de você eu ia buscar pra mim uma delas, mas não sei qual das duas, porque são duas fofas, espero que o novo lar doce lar seja muito feliz. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai também fiquei triste.
    Você não pode se comunicar com os novos donos?
    Por Face, Skype .... até eles se acostumarem?
    Espero que sejam amados e felizes no novo lar.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, sou como vc., me apego fácil, já consegui lar para vários, mas se forem para casa não tenho coragem de doá-los depois!!!
    Já sofri muito por eles e com eles, hoje tenho 13 cachorros que são todos resgatados, são minha vida, AMO ANIMAIS E NÃO ENTENDO COMO O SER HUMANO, E QUE SE DIZ HUMANO PODE MACHUCAR UM OUTRO SER VIVO!!!
    Eu vi as carinhas da meninas e imagino o quanto está sofrendo, MAS FAÇA CONTATO COM A FAMÍLIA QUE IRÁ ADOTÁ-LAS, E SE VIR ALGO ESTRANHO PEGUE-AS DE VOLTA!!!, EU FIZ ISTO UMA VEZ E NÃO ME ARREPENDO, A MINHA NINA ESTÁ COMIGO JÁ TEM 14 ANOS, ERA UM BEBÊ NA ÉPOCA.

    Bjs. e um ótimo final de semana

    Audeni

    ResponderExcluir
  4. Oi Tiane, que lindas!!! Essa semana adotamos um gatinho, arteiro e chorão, tadinho, quer ficar no colo o tempo todo!!
    Vamos orar à Deus para que a nova família que as receberão irá ter paciência com a fase de adaptação e carinho de sobra para elas.
    Beijos, excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Tiane,
    Só as carinhas da primeira foto,já me convenceriam prá ficar.Adorei os nomes das rusas...rsrs...Com certeza Deus vai preparar um lar cheio de amor prá elas, já que tiveram a sorte de passar por sua casa e receber tanto carinho.E bichos sentem sim.Essa semana mostraram na tv uma cadela que ficou 4 dias na porta do hospital,esperando a dona receber alta,pois teve que ser operada de urgência de apendicite em meio a uma viagem.Tinha que ver a felicidade do reencontro com a dona :)
    Parabéns mais uma vez prá você e para o Leonardo.
    Besitos e tenham uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  6. Tiane!!!! São lindas e tenho certeza que vc consegui um bom lar pras suas atletinhas rsrsrsr pense que agora tem vaga pra mais alguem que precise de carinho!

    ResponderExcluir
  7. São lindas demais!
    Que bom que encontraram um lar!
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  8. Tão lindinhas :) Acredito que seja doloroso pra vocês, mas vocês não podem ficar com todos os animais, né? Há que reparti-los e de certeza que há muitas pessoas por aí com o mesmo sentimento e desejo de cuidar de animais tão simpáticos. Fé!

    ResponderExcluir