segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Segunda Natalina - Enfeite com sobras de madeiras

E chegou o Natal!!!!!  Calma, Tiane! O Natal ainda não chegou mas a Segunda Natalina sim! 
A Segunda Natalina é uma brincadeira idealizada pela Michelle, do blog Decoração e Invenção. Comecei a participar no ano passado e, a partir de hoje começa a edição 2016. Eu venho me organizando há meses para esta brincadeira, guardando ideias, principalmente do Pinterest, para as minhas participações mas, achei que seriam umas quatro segundas pré-Natal e, qual não foi a minha surpresa quando a Mi anunciou que começaria hoje! Que bom! Ideias não faltam para a gente se inspirar.
E vou começar com uma, bem simples. Estamos em obras aqui, no Recanto, e dá pena de ver a quantidade de madeira picotada e, quase todas, tendo o salamandra como destino. Já fiz dois quadrinhos reaproveitando estas madeiras e não podia de aproveitá-las para a decoração natalina também.
Não mudar nada nestes pedacinhos que escolhi, eles estavam certinhos, no formato que eu precisava, só precisei lixar.
 Fazer os furinhos.
 E pintar.
Prontinho! 
Esta foi a minha inspiração, do Pinterest, claro!  Foi só uma inspiração mesmo pois, acho que, o trabalho acima não é de madeira e a minha, bem que poderia ter mas, não teve estrela. Quero fazer mais, já tive outras ideias e aí, vou tentar fazer umas estrelinhas. 
Coloquei na parede só para fotografar mas, já tirei porque só decoro a casa em dezembro, no primeiro domingo do Advento.
Por um lado, eu estava contando os dias para começar esta brincadeira, louquinha para fazer e mostrar mais artes. Por outro lado, não queria chegar em mais um final de ano, tão rápido como tem sido. Mas, já que chegou, vamos pintar e bordar, e brincar com as blogagens coletivas que nos inspiram e fazem a gente colocar a mão na massa. E vamos ver também, o que o pessoal aprontou para a primeira Segunda Natalina deste ano?

Michelle com Decorando com rolhas
Jussara com Cobre-panetone
Lúcia com Calendário do Advento
Andrezza com DIY - Árvores Artesanais de Natal

7 comentários:

  1. Tiane,
    Que fofo esse enfeite.Eu que ando de novo em uma fase Gepeto,tô catando até palitinho do japonês...rsrs...
    Tinha visto os toquinhos,na postagem do quadrinho de barco.Mas nem de longe imaginei essa lindeza como resultado.
    Ficou lindo demais.Parabéns.
    Obrigada mais uma vez pela participação, Ahá,Uhú, a segunda é nossa...kkk...
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  2. Oi Tiane.
    Ai, que delícia essa blogagem! Ideias não me faltam, e já que a Mi começou ela bem cedo, vou aproveitar para postar algumas peças para presentear e para venda, e como eu também só decoro a casa em dezembro, o que eu fizer para decorar posto depois.
    Ainda bem que guardou os pedacinhos. Amei esse enfeite, já imagino quando mostrar os outros.
    Vamos nos esforçar para marcar presença todas as segundas. rsrs
    Tenha uma linda semana! Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Que linda essa árvore, super criativa e ficou um amor!!
    Vou tentar fazer em casa. Adoreii mesmo!!

    beijinhoos

    ResponderExcluir
  4. Ah... Tiane, ficou uma graca! Adorei!
    Eu queria um pouquinho das suas madeirinhas, rsrsrsrs.
    O Pinterest nos inspira mesmo, ne? Linda a sua participacao!
    Bjs. Levei o seu link.

    ResponderExcluir
  5. He-he eu também não gosto da correria do tempo, ainda mais quando entra o horário de verão (ele literalmente engole o tempo de outubro a fevereiro...).
    Mas esta BC é show e infelizmente a pateta aqui perdeu a primeira edição, mas... cheguei para brincar nas próximas e amei seu móbile. Tá muito cute e tenho certeza que quem visitar o recanto vai se encantar com os reaproveitamentos que vc tem dado destino. Parabéns! Eu adoro projetinhos com reutilização.

    Abraços esmagadores e lambeijos na tropinha.

    ResponderExcluir