sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Um Projeto por Mês - Mais mimos para o Arthur

Vou ser bem franca, não queria que este dia chegasse tão rápido como chegou, a última edição da brincadeira da Bruxa, do blog Poções de Arte, neste ano. Mas chegou! E pra variar um pouco, eu não consegui fazer tudo o que queria, pois, pretendia publicar dois projetos finalizados, um valendo para novembro, e outro de Natal, valendo para dezembro. 
Mas, pelo menos, consegui terminar os mimos para o Arthur! Consegui fazer outros mimos para colocar dentro da caixa que já estava pronta e que foi apresentada no Projeto do Mês do mês passado.
Fiz uma coisa, que vi na internet há uns três anos e só o Arthur pra me dar o empurrãozinho que eu precisava para colocar em prática e fazer o babador com gravatinha. Para fazer um conjuntinho, fiz um joguinho americano.


Como sou aprendiz na arte da costura, fiz uma provinha antes, um rascunho, com outro tecido, para ver se, realmente conseguiria fazê-lo. Tirei o molde da internet e mãos a obra.
Foi super rápido e não tive dificuldade nenhuma para costurar a curvinha do pescoço, que era o meu grande medo.
Só que, ao virar... constatei mais uma vez, que sou uma artista! Um ser único e distraído que conseguiu deixar a manta pelo lado de fora! Mas que anta!!! Se o Arthur estivesse aqui, já estaria gargalhando da prima atrapalhada dele.
Fiz outro, com o tecido "do rascunho", ainda, e acertei! Fiz um pouco maior do que o modelo anterior, que achei muito pequeno.
Agora, parti para o fazer o babador com o tecido escolhido para presentear o risonho.
E pela primeira vez, fiz a gravatinha.
Este modelo acima, foi a inspiração, do Pinterest.
E este, foi o que eu fiz, ainda sem botão e sem fechar. A gravatinha ficou tortinha mas, foi o primeiro de outros tantos, que pretendo fazer.
 Queria colocar velcro, como o modelo da foto que me inspirou mas, não tinha em casa. Como boa cachorreira que sou, não tinha velcro mas tinha botão em forma de ossinho. Perfeito!
 Aí está, joguinho americano e babador com gravatinha para o Arthur, que sendo primo e filho de duas cachorreiras, não poderia  escolher outro tecido senão, um cheio de cachorrinhos! 
E o presente será entregue, dentro da caixa pintada por mim também, no domingo quando, finalmente irei conhecer o bebê mais risonho que conheci. Tá, só conheci por foto, por enquanto mas, quem sabe, não arranco um beijo, como este que ele deu na mãe dele. 

Esta foi a última brincadeira do ano mas, ano que vem tem mais, né Bruxinha?
Enquanto isso, vamos conferindo o que as demais participantes andaram aprontando?
Um excelente final de semana a todos!

Bruxa com Placa de Natal Corações
Jussara com Almofadas Natalinas
Michelle com Cabideiro DIY

12 comentários:

  1. rsrs tive que rir com sua costura de manta por fora rsrsrs. Eu nem posso falar nada porque não faço nadica e nem sei como cortar sem errar rsrs.
    A-MEI esta peça. Tanto sua inspiração quanto a sua, muito muito cute!!! A primeira coisa que notei foi o tecido de cachorrinho, gostoso demais!!! E o ossinho, lindo! Aqui tem loja no centro que vende muitos botõezinhos assim, quando quiser, me avisa que compro e te mando.
    É lógis que terá no próximo ano. Eu sem vcs não produzo nada! E em Dezembro, só não vai ter o post pq a última sexta, os blogs já estão todos de férias e as pessoas com seus preparativos, pois o Projeto pode fazer, a gente posta tudo em Janeiro, sacou? Ou seja... este que vc não fez agora, dá tempo!!! rsrs.
    Eu que agradeço todo o carinho que me dedicam e em 2017 estamos juntas! Obrigada pelo carinho com a plaquinha.
    Abraços esmagadores e lambeijos pra tropa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tiane, que lindo trabalho, tenho certeza que o Arthur e a mamãe dele vão amar! Eu adorei a ideia da gravatinha no babador e o tecido com motivo de cachorrinho achei uma graça! E essa caixa decorada? Linda demais! Menina, arrasou na costura! Eu mal prego um botão o que dirá fazer um trabalho assim tão gracioso?! Você tem mãos abençoadas!
    Bjs, ótimo final de semana! =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  3. Oi Tiane.
    Costura é assim mesmo, tem que errar para acertar. Rsrs. Estou gostando de ver! Também queria ter feito mais, porém a gente desconta em janeiro. Rsrs. Estou amando ver os mimos. Sortudo esse Arthur!
    Obrigada pelo carinho lá no meu cantinho! Bom fim de semana! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Que lindos os mimos, Tiane!!! O Arthur é um sortudo mesmo, assim como eu, por termos uma prima artista, tão dedicada e disposta a fazer essas lindas obras. E claro que ele adora cachorro!! Que bom que nos veremos domingo!! Beijos �� ❤️

    ResponderExcluir
  5. Oi Tiane,que fofura que ficou os presentes para o Arthur!Lindos lindos...Esse babador de gravatinha era um projeto meu depois que descobri que estava esperando um menino,mas acabei não fazendo. O Arthur é um sortudo em ter uma prima como você! Bjss.

    ResponderExcluir
  6. Tiane, a gente faz isto de deixar o avesso para fora e coisas muito piores, não se preocupe, é normal trocarmos as bolas as vezes.
    Ficou tudo muito lindo e o principal é o carinho que envolve todas as peças.
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  7. Que fofura o babador de gravatinha, amei o tecido tbm.
    Eu não costuro nada, mas morro de vontade de aprender, quem sabe faço um curso em 2017 né?

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Tiane,
    Que lindo esse babador de gravatinha, muito fofo,adorei o tecido e o botão ownnn...Parabéns pelo projeto e pelo esforço de costureira.Eu também sou uma costureira de primeira,a primeira sempre sai errada...kkk...Já fiz almofada envelope que não tinha saida,fiz a barra de uma cortina do lado errado.Mas tudo a gente aprende, né?
    Besitos e tenha um lindo domingo.

    ResponderExcluir
  9. Tiane, minha querida...
    Amo, amo e amo essas tuas artes e essa sei que o Arthur vai usar muitão, quem me dera fazer um kit desses assim tão caprichadinho (acho que o meu sairia torto demais, rsrsrs)...
    A mamãe do Arthur com certeza vai guardar com muito amor esses mimos feitos com tanto amor ao pequeno.

    Querida. Já atualizei teu link lá na casinha.
    Beijokas mil.

    Até breve.

    ResponderExcluir
  10. Oi Tiane, é a Vi, ficou show, fiquei inspirada acho que vou fazer para meus primos.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Mas que fofura ficou esse babador!!!!
    Que delícia!
    Com certeza vc vai ganhar um beijão desse Gotoso do Arthur!
    Já levei o seu link!
    Linda semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  12. Uma verdadeira mão de fada, é o que é! E esse risonho parece bem lindo mesmo! Parabéns!

    ResponderExcluir